Sobre o Autor

Um Pouco da História de António Mendes

antónio mendes autor e fundador da academia do êxitoBom, a minha história de vida começa na Suiça em 1973 onde nasci e estive nesse belo país até aos meus 6 anos de idade. Após isso voltei para Portugal onde estive a estudar em Coimbra no Colégio particular como aluno interno. Após ter completado 12 anos de idade e nessa altura já sabia escrever e falar a nossa língua, comecei a sentir saudades dos meus pais e junto com eles resolvemos que o melhor séria regressar à Suíça e continuar os meus estudos por lá e assim foi. Regressei à Suíça onde não entendia a língua pois encontrava-me na parte Alemã da Suíça e o clima também não era muito positivo, pois o verão era curto e no inverno fazia muito frio.

O Gosto Pelo Futebol

Como tinha muita jeito para o futebol os professores aconselharam-me a ser federado e a jogar no clube local onde fui transferido com 17 anos de idade para um outro clube de boa projeção. Completava os meus 19 anos de idade e jogada na frente de ataque, tinha um companheiro de equipa, que por sua vez também me acompanhava na frente de ataque e que nos entendíamos-nos as mil maravilhas. Na final da liga de juniores Suíça estava eu em mãos lençois pois estava a jogar com muitas dores nos aductores, fui substituído ao intervalo por esse meu companheiro de ataque e nesse jogo ele resolveu o jogo e marcando dois golos e por sua vez assinou um contrato profissional onde chegou a jogar na 1ª divisão Alemã no Stuttgart. A partir dessa data o meu entusiasmo para o futebol foi menor e apenas jogava para manter a forma física e claro passar o tempo em boa companhia.

A Formação

Então os meus estudos eram na altura muito importantes para mim, pois o meu pai, uma pessoa que sempre admirei, aconselhava-me a estudar muito para ter um bom emprego e assim foi. Com 23 anos formei-me na área Têxtil comecei a trabalhar numa grande empresa Suiça. Estava a decorrer o ano 1996 então surgiu um projecto para abrir uma nova tecelagem em Portugal e para eu ser a pessoa responsável por esse projecto, eu tinha apenas 23 anos de idade e a responsabilidade era enorme. Mas tudo correu como eu esperava, o desafio era grande mas eu estava à altura. Estive 5 anos à frente dessa empresa em Portugal, após 5 anos essa mesma empresa fez-me um novo convite para liderar um novo projecto na Hungria, pois o custo da mão de obra em Portugal estava muito caro e essa mesma empresa começava a deslocar toda a sua produção para a Hungria. Mas eu não aceitei as condições e também não queria voltar a ser emigrante, ainda estive 15 dias na Hungria, mas tirando a paisagem não achei nada de interessante.

Em 2002 Estava Desempregado…

Então estava desempregado pela primeira vez na vida, enviei várias candidaturas para diversas empresas, mas infelizmente não tive nenhuma resposta. Bem, então o que meu pai dizia não estava correto ou pelo menos não era actual. “Estuda muito que um dia vais ter um bom emprego”.

Estávamos no início de 2002 e apostei em outras áreas profissionais e mais concretamente entrei no mundo das vendas e mais concretamente na venda direta. Comecei como um simples vendedor , fui promovido várias vezes, até chegar a liderança dessa mesma delegação. Mas não estava satisfeito pois eu era e sou muito ambicioso e queria ter o meu próprio negócio e assim foi em meados de 2003 abri a minha própria delegação e comecei a gerir e a formar pessoas para a venda direta. No ano de 2005 consegui faturar o meu primeiro MILHÃO, considerava-me um milionário, pois já tinha faturado 1 MILHÃO DE EUROS. Fui promovido a importador direto dessa mesma empresa, cheguei ao topo a nível nacional e da Península Ibérica. Então eu queria mais e em 2009 comecei a interessar-me pelas novas tecnologias, nomeadamente pela internet. Comprei vários cursos e construí o meu primeiro blog, que ainda hoje está no ar. Em 2010 comecei a perceber que com a internet também era possível ganhar dinheiro e o trading no mercado de futebol era algo que me entusiasmava. Em 2011 lancei o meu blog www.bolsadefutebol.com e comecei a ganhar algum dinheiro com trading. No ano 2012 o caso já começava a ser muito sério, pois os rendimentos do trading eram muito interessantes, mas tinha que ter uma segurança para tomar uma decisão na minha vida. Então conheci um projecto e uma escola que me ensinou como era possível ganhar dinheiro na internet de forma consistente e claro criei mais um blog Empower Network. No dia 15 de Dezembro de 2012 tomei a minha decisão e encerei a minha atividade como empresário e cancelei o meu contrato com uma empresa americana com 98 anos de historial e onde eu estava ativo desde do ano 2002 e com milhares de clientes em carteira. Estava farto de ser patrão mas também não queria ser empregado, por essa razão estou presente no mercado online, onde posso ter os meus horários, fazer aquilo que eu quero e ao mesmo tempo ter qualidade de vida. Pois o dinheiro não é tudo, podemos ganhar muito dinheiro, mas se não tivermos tempo para o gastar, nada serve.

Em 2013 o meu desafio era criar o meu próprio programa de afiliados e aqui está ele, a academiadoexito.com, nesta academia quero acima de tudo ensinar e compartilhar experiência de vida e ao mesmo tempo juntar uma equipa fantástica e promover cursos de formação para várias áreas.

Seja Bem-Vindo à Academia do Êxito

Bons Sonhos e Muito Sucesso

António Mendes