Como Superar a Sua Frustração de Forma Muito Prática

Como Superar a Sua Frustração de Forma Muito Prática

Clica Aqui

A frustração não passa de uma reacção humana face a problemas que sentimos que não conseguimos resolver, ou simplesmente raiva que deixamos acumular e os nossos filtros mentais deixam de conseguir reter. Com a frustração você está simplesmente a indicar que não era aquele o resultado que pretendia, ou que não era aquela forma que você esperava que aquela pessoa se comportasse. A frustração é um comportamento muito natural e humano, portanto só tem de compreender quais as características da sua frustração para a poder superar.

Pense nas causas da sua frustração

Antes de pensar em soluções, comece por pensar nas causas da sua frustração. Você sente-se impaciente com a forma como as pessoas levam o dia a dia? Normalmente o excesso de velocidade com que as pessoas fazem a sua rotina diária é um dos motivos que levam à acumulação de frustração por sentirmo-nos mais lentos que os outros.

A falta de confiança nas pessoas e nas estruturas também pode levar a frustração. Você tem expectativas e quando vê as mesmas a serem defraudadas é normal sentir-se frustrado com a falta dos resultados que deseja. Sente-se constantemente injustiçado? Ou que o mundo está sempre contra si? Nem sempre a vida correr como desejamos e a amplificação desses sentimentos negativos leva a que encaremos a vida só com um ponto de vista de frustração.

Acredita que tem direito às coisas só por ter esse direito? Quando queremos ter algo, mas não estamos tão dispostos a assumir o sacrifício ou o compromisso, normalmente acumulamos frustração porque não alcançamos os resultados que queremos. Acima de tudo a frustração é um estado de fraqueza, e essa fraqueza é tanto maior quanto menos for a fortaleza mental da pessoa.

Como lidar com a frustração

Quando sentir a frustração a acumular, dê dois passos atrás, respire fundo as vezes que forem necessárias e pense para si que não é o fim do mundo. Você cria a sua própria frustração, logo você também tem capacidade de a destruir. Pense em tudo de positivo que você já alcançou, a forma como o mundo está construído hoje em dia é muito resultadista e só premia o topo, quando existem vários indivíduos que apesar de não chegarem ao topo, atingem conquistas de grande valor no seu dia a dia.

Relativize as situações. Comece por pequenas conquistas, tire as lições que deve tirar e vá construindo uma vida sólida passo a passo, verá que com o acumular de conquistas que a sua frustração irá diminuir. Fale consigo mesmo, ou com um amigo quando sentir a frustração a ferver em si, verá que as coisas mesmo não sendo como você quer, se calhar são muito melhores do que você pensa.

About The Author

Academia do Êxito

Empreendedor Online e Fundador da Academia do Êxito