Como Alcançar a Felicidade Através do Desprendimento

Como Alcançar a Felicidade Através do Desprendimento

A Melhor Casa de Aposta do Momento

O homem é um ser que se prende muito facilmente a coisas, pessoas, animais e inclusive situações, fazemo-lo porque pensamos que nos trarão felicidade, acreditamos que o investimento contínuo e o esforço árduo nos trarão retorno e felicidade mais cedo ou mais tarde. A vida não é assim tão linear, devemos estar preparados para perder quando investimos, não nos podemos prender a derrotas contínuas, a felicidade chega ao aprendermos pela vida fora, e só aprendemos quando temos a maturidade para nos desprendermos.

A felicidade não passa por nos prendermos a pessoas

Ao prendermo-nos a pessoas estamos a criar dependências e a esquecer o nosso valor individual, este não é o caminho da felicidade. A sua felicidade não pode depender do que outros possam ditar, procure o seu próprio caminho sem influência de terceiros. Dê-se com pessoas que entendem a sua necessidade de ter a sua individualidade, só assim terá respeito e felicidade, o mesmo se aplica a relações amorosas, não entre numa relação onde você tem de esquecer os seus gostos, isso não lhe trará felicidade, seja sempre você mesmo.

A felicidade não está no passado, nem no futuro

O passado é isso mesmo, o passado. A felicidade não está em olhar para trás e pensar no que poderia ter sido, a felicidade está em aprender com o passado, lutar no presente por um futuro melhor, desprenda-se do passado, água que passou não move moinhos, é bom recordarmos bons momentos, mas a felicidade não está nos momentos passados e sim nos momentos que viemos dia a dia. Em cada dia dê o melhor de si mesmo para alcançar grandes feitos, é no desprendimento do passado e do futuro que encontrará a felicidade do presente.

A felicidade não está no excesso de emoções

Esta frase aplica-se tanto a emoções positivas, como negativas. Não nos podemos prender em demasia ao excesso destes sentimentos, a felicidade reside em viver o momento e em não deixar que esse momento se prolongue demasiado no passado, pois ao não sermos ambiciosos e lutarmos por várias emoções, vamos deixar de olhar para o lado e agarrar-nos a algo que pode vir a tornar-se estéril. Liberte a sua mente, não deixe as suas emoções governarem a sua vida, a felicidade também reside na racionalidade e ao aplicar a razão nas alturas certas, verá que terá resultados muito mais positivos do que agarrar-se em excesso a emoções. Desprenda-se um pouco de emoções e verá que será mais feliz e apreciará melhor essas mesmas emoções.

About The Author

Academia do Êxito

Empreendedor Online e Fundador da Academia do Êxito