aviso-como-superar-a-frustracao

Aviso: Como Superar a Frustração

A Melhor Casa de Aposta do Momento

Frustração normalmente ocorre quando nos sentimos incapacitados ou impossibilitados de alcançar os objectivos que desejamos. A frustração é um sentimento muito forte que pode ser debilitante na vida das pessoas. É imperativo que supere a frustração caso queira ter sucesso na sua vida. Lembre-se que a frustração de não atingir os objectivos pretendidos pode levar a acções irracionais e que normalmente trazem mais prejuízos que benefícios. As causas para a frustração são várias e é importante ter conhecimento das mesmas para tomar acção de forma mais fácil e rápida possível, quanto mais rápido actuar sobre a frustração, mais rápido caminhará no sentido da evolução pessoal e profissional.

Lidar com a frustração

Em qualquer altura da vida todos nós iremos ser confrontados com o sentimento da frustração, é inevitável, as coisas nem sempre saem como queremos, o importante é saber lidar com esse sentimento e superá-lo. Fale com um amigo para o ajudar a superar a frustração, por vezes não há melhor remédio do que desabafar e compartilhar experiências, quem sabe se não será com um amigo que você encontrará novas portas por abrir?
Aceite a realidade e fique com as lições aprendidas. Se não conseguiu o seu objectivo, perceba o que correu de mal em vez de aceitar a frustração e cair numa depressão pelo mau resultado. A certa altura na vida todos vamos cair, a verdadeira força vê-se em quem se consegue levantar para voltar à luta!

Sugestões práticas para evitar a frustração

Existem dias em que simplesmente a frustração leva a melhor, nesses dias porque não fazer um longo passeio e pensar em tudo de bom que temos na vida ou que a vida ainda nos pode oferecer? Por muito grande que seja a frustração, às vezes um simples por do sol ou um passeio pela praia fazem milagres. Tome um banho quente para relaxar, pense na água como os seus problemas e a sua frustração a fluir para fora do seu corpo, deixe toda essa energia sair. Seja mais positivo, uma atitude positiva perante a frustração ajuda a encarar os problemas de forma mais construtiva, não vale a pena pensar sempre no pior cenário, para fugir à frustração devemos sim empregar todas as nossas forças para lutar pelo melhor que desejamos.

Finalmente, devemos pensar na frustração como algo humano, todos ficamos frustrados, no entanto não devemos entrar numa espiral negativa em que passamos a vida a culpar-nos, não atingir objectivos é normal, não devemos é deixar que a frustração nos impeça de tirar as lições aprendidas e deixar de lutar por novos objectivos.

About The Author

Academia do Êxito

Empreendedor Online e Fundador da Academia do Êxito