5 Passos Simples Para Aumentar Exponencialmente a Sua Produtividade

5 Passos Simples Para Aumentar Exponencialmente a Sua Produtividade

Clica Aqui

A baixa produtividade é um aspecto que aflige muitas pessoas, não é de todo incomum chegar ao final do dia e sentir que a produtividade foi muito reduzida face ao esforço e preocupações que possam ter sido investidos. Este sentimento com o passar do tempo pode levar a consequências psicológicas de gravidade considerável, portanto vamos deixar-lhe algumas dicas para que você possa começar desde já a aumentar os seus níveis de produtividade.

Não se prenda a reuniões inúteis

Existe muito o conceito de reuniões associadas a produtividade elevada, mas sabia que muitas das vezes o que é discutido em reunião pode ser feito utilizando videoconferências ou enviar um simples email? Antes de se marcar uma reunião, pense se a mesma é realmente necessária, já pensou que para estar presente numa reunião terá de perder tempo de transporte? Tempo esse que poderia ser utilizado em prol da produtividade.

Faça listas de tarefas

A lista de tarefa pode parecer algo obsoleto para aumentar a produtividade, mas é um meio muito eficiente. Ao delinear objectivos para o dia/semana/mês/ano, você vai focar as suas energias de forma mais eficiente, e eficiência é muitas das vezes sinónimo de aumento de produtividade, planeie o futuro par anão ser apanhado de surpresa no presente.

Deixe de ver televisão

Pode parecer uma sugestão estranha, mas acredite que ver televisão não ajuda nada à sua produtividade. Enquanto você vê televisão a sua actividade cerebral é inferior inclusive a uma situação em que você está a dormir. Ver televisão embrutece as pessoas, leia um livro, passe tempo com a família, tenha actividades produtivas.

Agende uma altura do dia para ver o email e as redes sociais

Neste mundo onde as redes sociais e as novas tecnologias são uma realidade cada vez mais presente na nossa vida, consultar redes sociais e o email a cada 5 minutos são uma grande quebra na produtividade. Esta quebra torna impossível a construção de um ritmo de trabalho consistente. Agende uma altura do dia para responder a todos estes assuntos, não se prenda demasiado às redes sociais, a menos que você ganhe o seu dinheiro usando as mesmas.

Cuide do seu corpo

A sua produtividade vem do seu corpo e da sua mente. Faça exercício regulamente, deite-se cedo e acorde cedo, tenha um ritmo biológico saudável e preparado para o dia a dia. Lembre-se, quanto mais forte e saudável você for, conseguirá ser mais produtivo e encarar os desafios com outro ânimo.

About The Author

Academia do Êxito

Empreendedor Online e Fundador da Academia do Êxito